segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prédio danificado pelas chuvas é interditado pela Defesa Civil

Um prédio do Residencial Lindoia, na zona leste de Londrina, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta do risco de desabamento. A sequência de dias chuvosos na cidade fez com que a estrutura do edifício apresentasse rachaduras e trincas nas paredes, escadas e no terreno do entorno. Dezesseis famílias que moravam no prédio, localizado na Rua João Stringheta, evacuaram o local neste domingo(16).




Segundo o engenheiro da Companhia de Habitação (Cohab) e membro da Defesa Civil em Londrina Heleno Solano Rabello, que esteve no local, a obra é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF) e tem cerca de seis anos. Moradores informaram que o prédio já apresentava algumas rachaduras, que foram agravadas pelas chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.


Bancários encerram greve e voltam ao trabalho em Londrina

 Uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17) pôs fim à greve dos bancários em Londrina. Segundo o presidente do sindicato da categoria na região, Wanderley Crivellari, a votação da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última sexta (14) foi aprovada por unanimidade e os trabalhadores já voltam ao trabalho ainda nesta manhã.

Para Crivellari, a proposta contemplou minimamente as reivindicações da categoria. Essa foi a greve mais longa dos últimos sete anos, com 18 dias de duração.

Saiba maisGreve dos bancários completa duas semanas com 94% das agências fechadas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Azul Linhas Aéreas quer operar três voos em Londrina a partir de 2012

Depois de trocar Londrina por Maringá em 2009, a Azul Linhas Aéreas voltou a se interessar pelo mercado aéreo da cidade. A empresa pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar em 1º de fevereiro de 2012 a operar a linha Londrina-Campinas.

Segundo nota encaminhada à imprensa, a partir do aeroporto paulista estarão disponíveis conexões para destinos como Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Brasília e Recife

Se for autorizada, a Azul operará em três horários diferentes.

Mudança

Em abril de 2009, o prefeito Barbosa Neto (PDT) reuniu a imprensa para anunciar o início das operações da Azul em Londrina. No entanto, um mês depois a empresa desistiu do projeto e decidiu desembarcar em Maringá, Noroeste do estado.

Na ocasião, a justificativa foi de que a área de influência do aeroporto de Maringá é “marginalmente maior” que no Norte do Paraná.

Fonte: Jornal de Londrina

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Projeto que aumentava restrições aos fumantes é vetado

O projeto de lei que aumentava as restrições aos fumantes de Londrina foi vetado integralmente pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), na segunda-feira (3). A proposta do vereador Márcio Almeida (PSDB) foi aprovada no dia 13 de setembro e previa a proibição do consumo de cigarros em praças, parques infantis e em áreas destinadas à prática esportiva ou ao lazer.

Segundo nota, encaminhada pela assessoria da Prefeitura, o veto foi baseado em um parecer da Procuradoria-Geral do Município que apontou que a lei aprovada seria inconstitucional. A procuradoria ressaltou que o assunto é de interesse nacional e a União tem poder para legislar o tema. “O município não poderia editar legislação própria sobre o tema de saúde pública e em relação aos produtos fumígenos, mas apenas adaptar, complementar a legislação federal, naquilo que se mostrasse necessário à situação peculiar desta comuna, e não implementar novas restrições não previstas em legislação federal”, afirmou a procuradoria no parecer.