sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Londrina abre neste sábado a "Semana da Paz"

O jornalista André Trigueiro abre, neste sábado (17), às 17h, as atividades da 11ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região, que vai até o próximo dia 25, com a palestra “Mídia de paz: a contribuição da imprensa na construção de um mundo sustentável”, no Hotel Blue Tree, que fica na avenida Juscelino Kubitscheck, 1356, O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Trigueiro é apresentador do Jornal das Dez da Rede Globo e editor chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News. “Ele vai falar sobre o que a imprensa pode fazer para ajudar na construção de uma cultura de paz, vendo além dos problemas, que toda cidade tem, mas buscando soluções”, contou o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), Luis Cláudio Galhardi.

Galhardi também comentou que o jornalista busca chamar a atenção para a criação de programas que realmente sejam educativos. “Por isso, é muito importante que os profissionais de imprensa compareçam à palestra”, disse.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pela terceira vez campanha de vacinação contra pólio é prorrogada em Londrina

 A Diretoria de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde em Lonrina prorrogou, pela terceira vez, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A data prevista para o término era a última sexta-feira (2) e foi adiada para o dia 16. São mais 10 dias, para atingir a meta de 95% das crianças menores de cinco anos, determinada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira, até agora, o município atingiu 87% das 32.721 crianças que devem ser vacinadas. Quando a Campanha foi prorrogada pela segunda vez, no dia 26 de agosto, Londrina tinha vacinado cerca de 27 mil crianças. Houve um amento de mil crianças imunizadas neste período.

"É importante que haja uma alta cobertura na vacinação. Países da África e da Ásia registraram a presença do vírus", comentou. No Brasil não há nenhum caso confirmado desde 1989. Conforme a diretora explicou, esta é uma determinação de Londrina para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.