terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noite estrelada no estádio do Café

O esperado Jogo das Estrelas, já integrado na programação de aniversário de Londrina, tem início previsto para hoje às 20 horas no Estádio do Café. Jogadores que atuam no Brasil e no exterior confirmaram presença. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível em benefício do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar-Lda).

Um dos organizadores do jogo, Ney Inácio, disse ontem que apenas o atacante Obina, do Atlético-MG, teve um contratempo e não vem. Em compensação, o colega do Galo Mineiro, Diego Souza, está confirmado. Elias, meia corintiano que viajou para a Espanha para negociar contrato com o Atlético de Madrid, também é uma baixa.
Entre os atletas relacionados estão o “embaixador” do jogo Rafinha (Genoa-ITA), Cribari (Napoli-ITA), Miranda (São Paulo), Germano (Sport Recife), Henrique (Cruzeiro), Vandinho (Avai), Deivid (AtléticoPR), Foguinho (Atlético-PR), Diogo (Fluminense) e Aislan (Guarani). A partida será entre os Amigos do Rafinha e os Amigos de Londrina. O árbitro será Heber Roberto Lopes.

Segundo Ney Inácio, a organização quer bater hoje o recorde de público e tonelagem de alimentos: no ano passado foram 26 toneladas, equivalente a 26 mil pessoas no estádio.

“Esse é um jogo importante pelas suas características filantrópicas, pelo espírito de solidariedade que os jogadores, muitos originários de Londrina – como o próprio Rafinha –, e da região, demonstram a cada ano. Nós convocamos a população a entrar nesse espírito e ir ao estádio”, disse Ney Inácio.

Em entrevista à revista “Placar”, o ala Rafinha disse na semana passada que espera publico maior que no ano passado. “É muito legal ajudar quando temos condições. Uma causa como essa do Provopar, em Londrina, é muito séria e nada como nós jogadores fazermos algo para ajudar”, disse.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os ingressos estão sendo trocados por 1kg de alimento não perecível nos supermercados da rede SuperMufatto, nas lojas Tecnosport e na Fundação de Esportes, no Moringão, das 12h às 18h.

Fonte: Jornal de Londrina